Por Favor aguarde...

AdRA investe 650 mil euros em Sever do Vouga

 

A AdRA - Águas da Região de Aveiro vai investir 650 mil euros na ampliação e renovação da rede de abastecimento de água aos lugares de Castelões, Presas e Espinheiro, na freguesia de Silva Escura, em Sever do Vouga, segundo o acordo de cedência hoje assinado com esta Câmara Municipal. É à AdRA que compete, a partir de 1 de Maio, garantir a gestão integrada dos serviços de abastecimento de água para consumo público e de saneamento de águas residuais urbanas, nos nove concelhos que já aderiram na região de Aveiro.

 

O concurso público para esta empreitada foi lançado pelo município de Sever do Vouga, mas a posição contratual da autarquia passa para a AdRA, no âmbito da nova parceria com o Estado português e oito outros municípios do distrito de Aveiro.

 

Para dar seguimento à obra, a AdRA assinou também hoje o contrato de empreitada com a Construtora Paulista, com um montante de investimento de 649.572,85 euros, sem IVA. Num prazo de execução de 540 dias, vão ser construídos 17,8 km de rede na freguesia de Silva Escura, perto de 500 ramais domiciliários e um reservatório com 300 m3, aumentando a taxa de cobertura da rede em 4%.

 

Segundo explica o presidente do Conselho de Administração da AdRA, Sérgio Hora Lopes, “esta é a primeira empreitada de um plano de investimentos amplo, que vamos dar a conhecer em breve. Mas podemos avançar já que só nos primeiros anos de actividade para expansão e remodelação da rede nos concelhos que constituem a parceria e para assegurar a qualidade e fiabilidade do serviço de saneamento e abastecimento de água, a AdRA vai investir 125 milhões de euros”.

 

Já o presidente da Câmara Municipal de Sever do Vouga, Manuel da Silva Soares, salienta que “esta empreitada vem garantir a qualidade do serviço, de forma mais eficiente, e vem trazer água à casa de mais pessoas, e água com qualidade controlada em continuidade, analisada várias vezes por dia, em vários pontos da rede. Esta obra é mais um passo para a melhoria da qualidade de vida em Sever do Vouga”.

 

PagesfromCaderno_de_Imprensa_AdP_27_de_Abril_de_2010.jpg


Veja também...