Por Favor aguarde...

A Águas da Região de Aveiro investe 619 mil euros no sistema de saneamento no centro de Vagos

A AdRA - Águas da Região de Aveiro assinou no passado dia 21 de Julho o acordo de cessão da posição contratual da empreitada “Ampliação da Drenagem de Aguas Residuais da Vila de Vagos - 1ª fase” com a Empresa Manuel Vieira Bacalhau, Lda. A obra consiste na execução de uma rede de drenagem de águas residuais com 4,5 km de comprimento, uma estação elevatória e respectiva conduta e 137 ramais domiciliários.

 

O concurso público para esta empreitada foi lançado pelo município de Vagos, mas a posição contratual da autarquia passa para a AdRA, no âmbito da nova parceria com o Estado Português e oito outros municípios do distrito de Aveiro.

 

O investimento de 371 mil euros, resultante do acordo de cedência hoje assinado com a Câmara Municipal de Vagos será efectuado num prazo de seis meses.

 

Nesta mesma data foi assinado o contrato da segunda fase deste projecto entre a AdRA e a Paviazeméis – Pavimentações de Azeméis, Lda.

 

Esta segunda fase da obra orçada em cerca de 248 mil euros consiste na execução de uma rede de drenagem de águas residuais constituída por 3,7 km de comprimento e 130 ramais domiciliários.

 

Com a conclusão deste projecto, cerca de três centenas de clientes beneficiarão do sistema de saneamento, contribuindo para a melhoria das condições ambientais da Região.

Veja também...