Por Favor aguarde...

Novo Administrador na Águas da Região de Aveiro

A AdRA - Águas da Região de Aveiro tem um novo administrador, Manuel Fernandes Thomaz, que vem substituir Sérgio Hora Lopes.

 

Manuel Fernandes Thomaz é natural de Aveiro, onde se licenciou em Engenharia Electrónica e Telecomunicações.

 

Nos últimos três anos foi Administrador executivo da Águas de Moçambique (empresa do Grupo AdP), onde ainda mantém um cargo no Conselho de Administração. A Águas de Moçambique é a empresa responsável pela exploração e manutenção do sistema de água à cidade de Maputo que se destaca pela melhoria da qualidade da água, contribuindo para baixar consideravelmente os níveis de cólera nos bairros mais pobres da cidade.

 

Ainda no Grupo AdP, Fernandes Thomaz foi Administrador da SIMRIA - Sistema Multimunicipal de Saneamento da Ria de Aveiro, entre 2003 e 2007.

 

A AdRA é a entidade que gere e explora em regime de parceria pública os serviços de água e saneamento de nove municípios da região de Aveiro. É uma sociedade anónima integrada no sector empresarial do Estado, que tem como accionistas a AdP - Águas de Portugal, S.A., em representação do Estado, e os municípios utilizadores do Sistema.