Por Favor aguarde...

13 Milhões de euros de investimento no município de Ílhavo

A AdRA – Águas da Região de Aveiro divulgou o plano de investimentos nas redes de água e saneamento no município de Ílhavo.


Até 2015 serão investidos 13 milhões de euros nos sistemas de abastecimento de água e drenagem de águas residuais no município de Ílhavo. O investimento passa por assegurar a construção, reparação e remodelação das infra-estruturas e das instalações.


De momento, a empresa tem em curso obras que afectam as zonas da Gafanha da Nazaré, Zona Industrial da Mota e da Gafanha d’Aquém. Estas obras incluem também a remodelação da estação elevatória da Barra e Costa Nova.


Está prevista a construção de quatro quilómetros de redes adutoras para melhoria do abastecimento de água e mais de 85 quilómetros de rede e de emissários na vertente do saneamento.


Para Ribau Esteves, presidente da Câmara de Ílhavo, a parceria entre a Câmara e a AdRA tem funcionado bem e frisou ainda que a taxa de adesão no município é considerada elevada: no saneamento é de 80% e no abastecimento é de 100%. Por seu lado, a taxa de cobertura da rede de saneamento é de 70% e na rede de saneamento é de 100%.