Por Favor aguarde...

AdRA investe 215 mil euros em Oliveira do Bairro

A AdRA – Águas da Região de Aveiro S.A. vai investir 215 mil euros na construção de três estações elevatórias e condutas adjacentes, ligando à rede de saneamento público as populações do Bairro do Mogo, Porto da Moita e da Lavandeira, no município de Oliveira do Bairro. No primeiro caso, a conclusão dos trabalhos está prevista para o início de Novembro próximo, enquanto as outras duas intervenções têm conclusão planeada para fim de Dezembro. Os trabalhos terão início logo após o fecho do processo de adjudicação e concurso, despoletado em Maio passado.
 
A conclusão destas obras estava prevista para Abril de 2012, mas com a situação no Bairro do Mogo a agravar-se, a realização das intervenções passou a ser prioritária. Recorde-se que, com o recente aumento de residentes na zona em questão, o afluxo de águas residuais ultrapassou a capacidade da fossa séptica que serve o Bairro do Mogo, aumentando o risco de contaminação de solos e linhas de água afluentes do Rio Levira. Desde então, a AdRA tem assegurado o vazamento da fossa a cada dois dias, situação que se vai prolongar até que as obras estejam concluídas.
 
Todos estes trabalhos no município de Oliveira do Bairro estavam já previstos no plano de investimentos da AdRA, embora inicialmente a conclusão estivesse agendada para Abril de 2012. Com esta antecipação os habitantes destas localidades vão beneficiar da ligação à rede de saneamento público até ao final de 2011.