Por Favor aguarde...

AdRA Solidária

Colaboradores da AdRA fazem voluntariado em instituições de solidariedade social


A AdRA - Águas da Região de Aveiro, S.A., com o fim de reforçar e diversificar os apoios que atualmente consagra a várias instituições de solidariedade social da região, estabeleceu recentemente parcerias no sentido de incentivar os seus colaboradores a fazerem voluntariado. Com esta iniciativa, batizada de AdRA Voluntária, a empresa da Região de Aveiro dispensa os seus Colaboradores de parte do seu horário laboral durante o mês de Dezembro (num total de 100 horas a dividir entre os Colaboradores da aderirem à iniciativa) para que estes possam cooperar com as organizações de apoio social envolvidas: Banco de Voluntariado de Aveiro, Banco de Voluntariado de Águeda,  APPACDM, Cáritas Diocesana de Aveiro, Os Pioneiros, Florinhas do Vouga, Associação dos Amigos dos Animais de Águeda e a iniciativa da junta de freguesia de Esgueira “Sorrir a Ajudar os Idosos”.


A AdRA pretende, desta forma, contribuir para o notável trabalho social que existe na região, e despertar nos colaboradores o gosto pelo voluntariado. A iniciativa deverá repetir-se nos próximos anos, dado o elevado número de adesões verificado este ano.


Desta ação vai, aliás, surgir já no primeiro trimestre de 2012, o grupo AdRA Voluntária, que fará a gestão e a promoção de ações solidárias na empresa.  A criação deste grupo, que será gerido e dinamizado por Colaboradores que entretanto se disponibilizaram para a tarefa, foi promovida e apoiada pela administração.


Este género de atividades tem já tradição na AdRA, que assume o compromisso de ser um polo dinamizador do desenvolvimento social e económico da região. Entre outros exemplos, refira-se a colaboração na angariação de fundos para a compra de uma máquina de lavar roupa para o CAT de Aveiro em Maio deste ano, e a recente contratação dos serviços do CASCI da Costa Nova para a produção de simbólicas lembranças de Natal a distribuir pelos colaboradores.