Por Favor aguarde...

AdRA entre as 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal

A AdRA – Águas da Região de Aveiro, S.A.,  foi selecionada como uma das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal, no âmbito do estudo que anualmente é desenvolvido para a revista Exame pela consultora Accenture.
 
O estudo, realizado entre setembro de 2011 e janeiro de 2012, pretende reconhecer, premiar e contribuir para a divulgação de boas práticas de gestão de capital humano, num universo muito alargado de empresas candidatas do setor público e privado.
 
A eleição das 100 melhores empresas para trabalhar em Portugal resulta da combinação de duas componentes de análise: um questionário confidencial dirigido a todos os colaboradores que permite aferir o seu grau de satisfação e de envolvimento com a empresa, cuja taxa média de resposta foi de 84%; e a avaliação qualitativa dos modelos, processos e procedimentos de gestão de capital humano das empresas.
 
Esta distinção é especialmente gratificante para a AdRA, na medida em que se trata de uma empresa muito recente - à data do estudo com pouco mais de um ano de atividade -, permitindo ainda aferir o sucesso do processo de integração e envolvimento dos seus cerca de 270 colaboradores que, na sua maioria, foram transferidos das autarquias para a nova entidade.
 
Entre os fatores de maior satisfação para os colaboradores da AdRA estão a ligação de compromisso com a empresa, o respeito entre colegas e a adequação dos conhecimentos e competências individuais às funções desempenhadas.
 
Este estudo pode ser conhecido com maior profundidade na edição de fevereiro da revista Exame, na qual foi também publicada uma página sobre a AdRA, onde uma das práticas destacadas foi a iniciativa “AdRA Voluntária”, que permitiu aos colaboradores usar tempo de trabalho para a prática de voluntariado em diversas instituições da região de Aveiro, no mês de dezembro, num total de 100 horas divididas entre os colaboradores que aderiram à iniciativa.