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AdRA reconhecida pela qualidade do Atendimento

Qualidade de serviço e bom atendimento são os requisitos desta Certificação Inovadora em Portugal!

As lojas AdRA - Águas da Região de Aveiro, S.A. são as primeiras do setor a conseguir a certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente. Esta certificação, atribuída pelo Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC) após uma rigorosa avaliação dos auditores LAC,  vem reconhecer a excelência do atendimento e da qualidade do serviço prestado por esta empresa aos seus Clientes. 

À semelhança de outras certificações conferidas pelos referenciais ISO 9001, a certificação LAC promove a excelência do serviço ao cliente como o pilar central de toda a atuação organizacional. Criada para avaliar e aprimorar o atendimento e servindo como parâmetro de qualidade para quem a possuir, a certificação é concedida com base em pesquisas e estudos nacionais e internacionais de benchmarking. A metodologia utilizada obedece a um rigoroso processo de avaliação que inclui a apreciação de 19 critérios que abrangem na totalidade a matriz das 4 áreas chave a considerar num serviço de atendimento ao público: lei de defesa do consumidor, apresentação da loja, apresentação dos profissionais e o ato de atendimento.

“Hoje em dia, a qualidade dos nossos serviços de atendimento ao cliente dos serviços públicos é muito boa. Porém, a imagem negativa que se projetou deste tipo de serviços durante anos a fio continua bem presente na avaliação dos utentes. Nesse sentido, a certificação dos nossos serviços pela parte duma entidade externa contribuirá não só para garantir a continuidade do nível elevado de qualidade dos serviços que prestamos, como também para a melhoria da ideia que as pessoas fazem dos serviços da AdRA. A excelente qualidade de atendimento ao público da AdRA é sustentada por uma cultura de melhoria contínua que é transversal a toda a empresa e pela aposta constante na formação. Ao enveredarmos por este processo de certificação com o LAC demos ainda mais força e enfâse internamente ao compromisso de prestarmos um serviço de excelência aos nossos clientes. A certificação agora alcançada é o resultado lógico desta fusão entre o rumo estratégico delineado pela AdRA com o profissionalismo e competências da equipa do LAC, que nos ajudou a identificar aspetos do nosso desempenho que poderiam ser melhorados e a aplicar as ações de melhoria apropriadas." - Eng.º Manuel Fernandes Thomaz, Presidente do Conselho de Administração da AdRA.

A AdRA vai continuar a investir para que o cliente possa ter o melhor serviço e a prestação de um serviço exemplar e garantirá agora a manutenção do selo LAC, pela verificação periódica de auditores ocultos.