Por Favor aguarde...

AdRA - 5 anos ao Serviço da Região de Aveiro

Mais de 55 milhões de euros investidos

Nestes primeiros 5 anos de atividade a AdRA investiu cerca de 50 milhões de euros em novas infraestruturas para servir as populações com os serviços de abastecimento e saneamento. Este investimento refletiu-se num acréscimo de mais de 25.000 famílias que passaram a beneficiar da disponibilidade e qualidade certificada da água que fornecemos. Para além do investimento em novas estruturas, temos vindo a fazer um enorme esforço em melhorar e dotar as infraestruturas existentes com as mais recentes tecnologias para garantir a qualidade, fiabilidade e eficiências das mesmas. Esse esforço traduz-se em mais de 6 Milhões € aplicados na manutenção de infraestruturas. 

Mais qualidade 

Somos certificados com o Selo da Qualidade exemplar da Água para Consumo Humano, o que nos coloca no grupo restrito das cerca de 60 entidades gestoras (das mais de 250 entidades existentes em Portugal) que granjearam esta distinção.

Já no saneamento, que é o grosso do investimento realizado, os benefícios traduzem-se no que ganhámos em termos de preservação dos recursos naturais e do meio ambiente, garantindo que mais de 27 milhões de metros cúbicos  são recolhidos e tratados anualmente. 

Mais Região

Esta realização massiva de investimento ocorreu apesar da crise que afetou o país nestes últimos anos. Nesta perspetiva, a AdRA é um fiel reflexo da capacidade de organização e de realização da região de Aveiro. Todo este dinamismo tem um enorme impacto na economia local, regional e nacional. Só em 2014 adquirimos cerca de 30 milhões de euros em bens e serviços a fornecedores que, por sua vez, dão emprego a pessoas e corpo à economia portuguesa.

O nosso trabalho não acaba com a conclusão das empreitadas

Atualmente, depois do enorme investimento realizado, servimos um universo de cerca de 350.000 pessoas, gerimos uma rede que ultrapassa os 6.000 km de extensão (seis mil quilómetros: em linha reta ligaríamos Aveiro a Moscovo) e fornecemos mais de 21 milhões de m3 de água por ano. Isto, todos os dias, 24h por dia. Pode bem dizer-se que o nosso trabalho não acaba quando finalizamos um projeto de expansão ou de construção de uma nova rede, na verdade, quando concluímos um investimento estamos a iniciar a nossa principal tarefa: servir as populações.