Por Favor aguarde...

AdRA ajudou no combate aos incêndios

Desde o início do flagelo  dos incêndios que afetaram a nossa região nos passados dias 13 e 14 de outubro, que a AdRA disponibilizou e mobilizou o máximo de recursos humanos e técnicos, contribuindo para que as nossas corporações de bombeiros tivessem acesso à água necessária para combaterem as diversas ocorrências.

Mais de 7.000m3 de água gratuita fornecida para combater incêndios na nossa região

Durante o referido período, a utilização de água para o combate aos incêndios na nossa região, ultrapassou os 7.000m3, distribuídos gratuitamente, dado que a água da rede pública fornecida para o combate aos incêndios é gratuita. Esta utilização intensiva (mais de 7.000.000 litros de água gastos em apenas algumas horas), provocou em certos momentos, uma baixa na pressão de água em determinadas zonas. De salientar, que várias instalações da AdRA sofreram danos e fomos ainda afetados pelos cortes de energia elétrica e falhas nos sistemas de comunicação, o que agravou a disponibilidade dos nossos serviços de abastecimento de água e comprometeu o atendimento telefónico. 

Clientes combateram as chamas com água da rede pública

Para além das corporações de bombeiros, várias pessoas a título individual utilizaram a rede de abastecimento público para defender as suas vidas, bens e propriedades. A água utilizada nesse fim-de-semana será gratuita, pelo que qualquer cliente que tenha utilizado água para esse fim, e venha a receber uma fatura com consumos anormais, pode contactar a AdRA para uma reanálise da sua fatura.

Aproveitamos para agradecer a todas as corporações de bombeiros e outras entidades, que pela sua intervenção e atuação impediram que maiores danos tivessem ocorrido nas instalações do serviço público de abastecimento de água, contribuindo para manter em funcionamento o abastecimento.