A celebração do contrato é gratuita e vigora a partir da data de instalação do contador ou da ativação contratual.
O contrato estabelecido entre o cliente e a Águas da Região de Aveiro respeita aos serviços de abastecimento de água e de recolha e tratamento de águas residuais.
Para celebrar o contrato são necessários os seguintes elementos:
- Formulário e condições gerais do contrato devidamente preenchido e assinado
- Documentos necessários:
- Documento de identificação (cartão do cidadão; bilhete de identidade; passaporte);
- Número de identificação fiscal (se o documento de identificação referido em acima não for o cartão do cidadão);
- Documento que demonstre a titularidade sobre o imóvel/local de consumo:
- se for proprietário: fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses);
- se for arrendatário: fotocópia do contrato de arrendamento ou os 6 últimos recibos de pagamento da renda;
- se for comodatário: declaração de autorização do comodante para celebração do contrato de abastecimento em nome do comodatário e exibição dos documentos de identificação e título do comodante;
- se for usufrutuário: fotocópia simples da certidão da conservatória do registo predial atualizada (menos 6 meses);
- se for detentor com boa fé, exibir esse título (ex. contrato de promessa de compra e venda com posse).
- Fotocópia simples da certidão de teor matricial.
- Leitura do contador (alteração de titularidade - no caso de o contador já se encontrar instalado).
Para mais informações deve consultar o anexo do formulário e condições gerais do contrato.
O contrato pode ser realizado por uma das seguintes formas:
- Presencialmente, num dos nossos 10 balcões de atendimento;
- Por email para adra@adp.pt;
- Através de correio, ao cuidado da Direção de Clientes, para a seguinte morada:
AdRA - Águas da Região de Aveiro Apartado 3144 EC Taboeira Travessa Rua da Paz, n.º 4, 3800-587 Cacia, Aveiro.
Se optar pela celebração do contrato por email ou correio, deve:
- enviar o formulário do contrato e condições gerais devidamente preenchidos;
- juntar cópia digitalizada/fotografia dos documentos de identificação elencados no referido formulário (caso não pretenda entregar cópias dos documentos de identificação, terá de ser efetuado o reconhecimento presencial do interessado no contrato pelo trabalhador da AdRA, no balcão de atendimento);
- cópias/fotografias dos documentos que demonstram a titularidade do imóvel/local de consumo.
O formulário do contrato e condições gerais devem ser assinados pelo Cliente, seu representante ou procurador. No caso de contrato em nome de pessoa coletiva é necessário apresentar a cópia simples da Certidão de Registo Comercial ou a assinatura reconhecida na qualidade e com poderes para o ato de celebração do contrato.