Question
O que acontece com a minha reclamação após o preenchimento do livro de reclamações (em suporte físico)? (translation)
Answer

Após o preenchimento da folha de reclamação, a AdRA envia o original à ERSAR no prazo de 10 (dez) dias úteis.

O reclamante também pode remeter diretamente à ERSAR o duplicado da folha de reclamação (que lhe foi entregue após preenchimento da folha da reclamação), de acordo com as instruções nela constantes.

A AdRA procede à apreciação da reclamação apresentada e envia resposta por escrito ao reclamante no prazo máximo de 15 dias úteis. Este prazo de resposta aplica-se às reclamações escritas no livro de reclamações físico e eletrónico.

As demais reclamações escritas enviadas por outros meios (email, correio, fax, formulário eletrónico ou formulário disponibilizado nos balcões de atendimento), são respondidas num prazo máximo de 22 dias úteis.

 

Legislação a consultar:

- N.º 1 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 156/2005, de 15 de setembro, alterado pelos Decretos-Lei n.º 307/20007, de 6 de novembro, e n.º 118/2009, de 19 de maio;

- Alínea l) do n.º 2 do artigo 5.º do Decreto-Lei n.º 277/2009, de 2 de outubro, Lei Orgânica da ERSAR;

- N.º 3 do artigo 68.º do Decreto-Lei n.º 194/2009, de 20 de agosto.

- Decreto-Lei n.º 74/2017 de 21 de junho.

 

 

Fonte: Adaptado de ERSAR

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