Title
Eles não Param - Trabalhadores da AdRA continuam na rua
Text

Trabalhadores de Água e Saneamento continuam a servir-nos  

Eles não Param – Trabalhadores da AdRA continuam na rua

O operacionais da AdRA continuam a fazer o seu trabalho diário na rua, para que as famílias da nossa região possam continuar seguras em casa e permitindo aos serviços de saúde e outros setores fundamentais para a nossa sociedade, neste momento difícil que o mundo atravessa, continuem a trabalhar e a servir-nos.

 

120 Trabalhadores para servir 350.000 habitantes

No total dos 10 municípios servidos pela AdRA habitam cerca de 350 mil habitantes que utilizam diariamente a rede de abastecimento e de saneamento pública. Para servir esta vasta população, dispersa por um vasto território, 120 trabalhadores estão diariamente ao serviço, percorrendo todo o território para, por exemplo, reparar roturas, fazer análises à qualidade da água, verificar, retificar e manter equipamentos dispersos em mais de 1000 infraestruturas. Apesar dos riscos, todos eles estão cientes que sem o seu trabalho nem as famílias poderiam ficar seguras em casa, nem os serviços de saúde poderiam funcionar, pelo que enfrentam, o dia-a-dia com espírito de missão. A região e o país podem contar com eles.

Ovar, 30 Heróis no terreno

O país está em estado de emergência, mas Ovar está em estado de calamidade. Há de facto um cerco montado à volta do município que vive tempos muito difíceis. São 30 os trabalhadores dedicados a servir os concelhos de Ovar, Estarreja e Murtosa. Todos os dias saem de suas casas para uma missão que muitas vezes não é reconhecida pelas populações, colocando as suas vidas, saúde e até as suas famílias em segundo plano. Tudo para servir a população. Estes homens são, a par de muitos outros anónimos em Portugal, autênticos heróis, pisando terrenos minados, todos os dias para que nada nos falte.