SISTEMAS DE GESTÃO
A AdRA tem implementado e mantêm um Sistema de Gestão da Qualidade, Ambiente, Energia e Gestão de ativos, de acordo com os referenciais normativos respetivos, certificado pela entidade SGS Portugal, S.A..
Qualidade
O âmbito de aplicação do SGQ abrange as atividades desenvolvidas pela AdRA em todos os municípios que a integram, em todas as suas instalações de:
- Captação, adução, armazenamento, tratamento e distribuição de água para consumo humano;
- Drenagem e tratamento de águas residuais.
Consulte aqui o certificado NP EN ISO 9001 : 2015
Ambiente
O âmbito de aplicação do SGA abrange as atividades desenvolvidas pela AdRA em todos os municípios que a integram, em todas as suas instalações de:
- Captação, adução, armazenamento, tratamento e distribuição de água para consumo humano;
- Drenagem e tratamento de águas residuais.
Consulte aqui o certificado NP EN ISO 14001 : 2015
Energia
O âmbito de aplicação do SGE abrange as atividades desenvolvidas pela AdRA, para as fronteiras abaixo descritas:
- Captação, adução, armazenamento, tratamento e distribuição de água para consumo humano;
- Drenagem e elevação de águas residuais.
Instalações fronteiras do SGE:
AGD 1 – R1
AVR – Silval
AVR – Cidade
AVR – EE 10
AVR – EE 08
ILH – Lagoa
ILH – Moitinhos
ILH – Gafanha da Nazaré
ILH – Furo PS1
VGS – Floresta
VGS – Cabeço das Pedras
AVR – São Jacinto
MRS – Torreira
MRS – Quintas do Norte
Frota
Consulte aqui o certificado NP EN ISO 50001 : 2018
Gestão de ativos
O âmbito de aplicação do SGAc abrange as atividades desenvolvidas pela AdRA, para as fronteiras, do município de Albergaria-a-Velha:
- Captação, adução, armazenamento, tratamento e distribuição de água para consumo humano;
- Drenagem e tratamento de águas residuais
Consulte aqui o certificado ISO 55001 : 2014
ATENDIMENTO AO CLIENTE
A certificação LAC – Líder no Atendimento ao Cliente, promove a excelência do serviço ao cliente como o pilar central de toda a atuação organizacional. A AdRA continua a investir para que o cliente possa ter o melhor serviço e a prestação de um serviço exemplar, no atendimento presencial nos seus 10 balcões de atendimento, no atendimento telefónico e no tratamento de reclamações escritas. A certificação LAC é uma realidade desde 2014 na AdRA, continuando a ser uma aposta na melhoria do serviço prestado. Em 2019, a AdRA foi reconhecida pela qualidade do Atendimento, com a atribuição do selo LAC – Líder no Atendimento ao Cliente. Esta certificação, foi atribuída pelo Instituto Português de Relações com o Cliente (IPRC) e vem reconhecer a excelência do atendimento e a qualidade do serviço prestado por esta empresa aos seus Clientes. Consulte aqui o certificado LAC 2017